Desatando nós: espere e saiba lidar com as mudanças no divórcio, isso é normal
- Nanci Valentim
- 25 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

Problemas, desentendimentos e pedras no caminho não deixam de existir simplesmente porque um acordo de divórcio foi assinado e uma sentença de homologação foi proferida.
Eles continuam a surgir, algumas vezes mais rápido do que o esperado, durante o período que se segue imediatamente ao divórcio. Você precisa estar preparado, e é para isso é necessário saber gerenciar bem os conflitos relacionados ao divórcio, ele não está encerrado apenas porque um tribunal proferiu uma sentença.
Sabemos que a maioria dos casais enfrenta os desafios nos primeiros meses e anos após encerrarem a ação judicial de divórcio. A reconstrução dos sistemas familiares depois do divórcio é um processo mais longo, o ideal é que você saiba o que esperar para si e para o seu cônjuge quando essas mudanças começam a surgir e interrompem o progresso tranquilo de sua vida. Ao invés de ficarem furiosos e sentirem a vontade de voltarem para a sala de audiências, é necessário saber que estas mudanças ocorrem, e aí é hora de fazer um esforço e trabalhar em conjunto na busca de soluções.
Divórcio Colaborativo - de Pauline Tesler e Peggy Thompson



Comentários