top of page

Para refletir: somos imperfeitos!

  • Foto do escritor: Nanci Valentim
    Nanci Valentim
  • 25 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

Desejo que tenhamos a coragem de sermos imperfeitos! Uma pessoa saudável e em crescimento aceita a condição humana de fraqueza e sempre está pronta a partilhar franca e honestamente não somente o lado livre e brilhante de si, mas também o lado insustentável.


O ser humano está vivendo nesse vazio e torna-se imperioso saber lidar diretamente com a aceitação da sua imperfeição, chega de querer ser aquele que é “faca na caveira e sangue nos olhos”, porque para ser isso, a pessoa deixa de ser ela mesma, se você vive em um ambiente que é só isso o que vale, você está muito longe do que é o humano e do que é você, você sabe muito bem disso!


Que tenhamos a aceitação de que nós somos essa vulnerabilidade humana, vamos abandonar essa máscara de forte, valente, de invencível, de imbatível. Pelo contrário, devemos ser corajosos o bastante para partilhar nossa vulnerabilidade pessoal e aceitarmos nossas perdas. Perder, faz parte da vida! É assim que você entende que você não é o que você pensa ser, isso era somente uma construção para ser aceito, para pertencer.


Se você perdeu sua casa, sua família, ou perdeu a dignidade, é através disso que você consegue atingir outra condição de dignidade, isso não é perder, é apenas o sentido de impermanência, de finitude, faz parte do humano que somos, é passar por tudo isso e se conectar com aquelas forças misteriosas que lhe fazem levantar sem mágoa, sem ressentimento, sabendo que não existe culpa e nem culpado pela sua vida, simplesmente aceita, sem julgar, aceita generosamente que as coisas não estão sob seu controle.


Desejo que tenhamos o olhar puro e verdadeiro, a compaixão, a capacidade de se colocar no lugar do outro, de abraçar, de andar na rua emocionado porque viu uma flor ou porque viu o amor de um pai, ou de um filho, se não tivéssemos a vergonha do ego íamos chorar bastante, somos humanos porque temos o Amor, essa é a tecnologia humana que nos faz viajar no tempo e é o único sentimento que transcende todas as dimensões.

 
 
 

Comentários


Siga-nos no Instagram:

  • Instagram

©2025 por Nanci Gomes Valentim. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page